Cabeçalhoo

Volte ao Início Sobre o Diário Sobre as Autoras Encomende um Texto Mande sua Contribuição Image Map

6 de fev de 2013

Lembranças coladas na parede


Lembranças. Memórias. Coladas e penduradas na parede do quarto. Cada dia, aquilo tudo aumentava mais. A mãe reclamava da bagunça, e que aquilo só trazia poeira. Mas, a medida que ela mais falava, mais a menina se sentia motivada a fazer o mesmo. Fotos, recortes de revistas, lembranças de amigos, cartas, papéis... De algum modo, aquilo a confortava. Se sentia bem, ao passar o seu tempo no passado.
Dava um jeito se elas não coubessem nas paredes: colava na cama, no criado mudo, fazia um varal e prendia com prendedores... Mas a mãe, é sempre ela, tentava tirá-las para poder limpar. Parecia que queria apagar suas lembranças.
Os anos foram se passando, e aquela mania incontrolável de guardar memórias foi se apagando, pois já não morava na mesma casa. Tinha virado uma mulher resolvida com sua vida, decidida, que sabe impôr sua presença.
Um dia, com saudades, foi visitar a velha mãe. Se abraçaram, conversaram, riram. Numa certa hora, a idosa senhora levou-a para seu antigo quarto, aquele mesmo que a menina passara a maior parte do tempo recortando e colando lembranças. Estava igualzinho, mas limpo e arrumado. Do jeito que ela havia deixado da última vez que ficou ali.
"Pensei que você já tinha jogado tudo fora mãe." disse a garota, agora mulher.
"Não minha filha. Depois que foi embora, senti uma saudade insuportável de você. Mas as lembranças que colou e pendurou nas paredes me confortaram, até que você voltasse para mim." ao dizer isto, ela sorriu. As duas abraçaram-se e choraram. 
Memórias não foram feitas para serem apagas nem esquecidas. 

Por: Na...
P.S.: pessoas queridas, estou sem inspiração para escrever textos ultimamente... alguma sugestão de tema? Agradeço!

6 comentários:

  1. Awnt Na, amei o texto, me emocionei! *-*
    Eu tb sou do tipo de guardar lembranças, rsrs... ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Biti ^.^ você é tão fofa :) é, acho que todos nós gostamos de guardar lembranças boas... e, algumas vezes, ruins. Elas nos fazem lembrar de quem nós somos, e, de quem queremos ser.
      Beijos!
      Na.

      Excluir
    2. De nada Na! =D
      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Lindo texto.

    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto!!!
    Não se esqueça de votar na nova enquete do blog para decidir qual a próxima cidade a conhcer!!! Tem até dia 19!!! Vote!!!!
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir