Cabeçalhoo

Volte ao Início Sobre o Diário Sobre as Autoras Encomende um Texto Mande sua Contribuição Image Map

24 de mar de 2013

O Segredo dos Cross - Capítulo 11

243461_www.kepfeltoltes.hu__large
"Vivian, confusa, resolveu seguir em frente.
Começou a andar em direção ao tesouro, como Lucas fez, a fim de também cair no buraco. O túnel era escuro, barulhos estranhos surgiam dele. O túnel parecia ser bem antigo e desgastado, o que causava terror.
Até que, bem em sua frente, avistou o buraco. Respirou fundo e, segurando firmemente o Diário de Angelique e as duas chaves, se jogou ao buraco, temerosa do que poderia acontecer.

E foi descendo, descendo e descendo. Um buraco que não parecia ter fim. Até que caiu em algo macio: o piso do túnel era feito de barro. O buraco dava num outro túnel, que também possuía uma porta em seu fim.

O túnel apresentava algumas marcações em suas paredes, até o teto, e as paredes pareciam mofadas, por excesso de umidade. O túnel estava com água até os joelhos, talvez por conta disso as paredes estivessem mofadas. A água estava entrando por meio de buraquinhos nas paredes, e continuava a entrar. Provavelmente o Castelo era cercado por água, e ali deveria ser algum tipo de prisão, em que o compartimento se enchia de água para afogar prisioneiros.
Mas além disso, este túnel estava ocupado por mais duas pessoas. Uma senhora, em prantos, e um garoto, correndo de um lado para o outro. Então eles avistaram Vivian.
- Vivian, você está bem? Se machucou? - perguntou Quênia
- Vivian! Que demora foi essa! Porquê você simplesmente não se jogou no buraco, depois de mim? Estamos te esperando há séculos!- indagou Lucas
- Esperem, vamos com calma. Se eu tivesse vindo rápido, teria sido nosso fim.
Vocês não devem ter visto, mas tinha um Diário lá em cima, antes do buraco. O Diário de Angelique, vejam - disse Vivian mostrando o Diário - Nele a nossa vó me deu instruções, inclusive sobre o buraco, e sobre este túnel. Disse pra eu seguir em frente, mas eu não segui, voltando para a Biblioteca. Lá o mesmo senhor que entrou na Biblioteca outro dia me deu esta outra chave, e eu voltei para o túnel principal. Angelique, no Diário, disse para não confiarmos nem no Diário, nem em nós mesmos. Agora vamos com calma, com esta chave poderemos sair daqui! - respondeu Vivian
- Uau. Ok, melhor irmos com calma mesmo, afinal, não entendi nada do quê você falou. - disse Lucas
- A propósito, seu peste, não faça o que te der na telha, como fez agora a pouco. Poderia ter morrido aqui, que nem Rodrigo. Angelique me orientou a te vigiar... - respondeu Vivian - Vamos examinar este lugar primeiro, antes de sairmos - ou tentarmos sair.

Vasculhando o túnel, Lucas encontrou uma caixinha suspensa em uma prateleira muito alta, presa na parede. Ele parecia bastante empoeirado. O abriu. Se nomeava Diário de Loren.

- Ai não. Mais um Diário! E quem são essas pessoas? Quantos Diários será que existem? - indagou Lucas, folheando o Diários

- Temo que este é o nosso dever. Descobrir o Segredo, por meio dos Diários e das Chaves, seja lá qual ele seja. Mas deve ser algo de grande, para existirem tantos Diários a respeito. Temo não sermos capazes. - respondeu Vivian - Vamos sair daqui agora, depois lemos os Diários, e damos um fim nisso.

A água continuou a encher o local. Já estava na altura dos cotovelos.

Vivian pegou a chave, abriu a porta e os três saíram, com as duas chaves e os dois Diários.

Se deram conta de que o castelo era uma ilha, cercada por água. Conseguiram sair do Castelo,  o que já era um grande passo. Agora teriam de fazer muito mais. Descobrir o Segredo dos Cross."

Um comentário:

  1. O que terá aquele novo Diário?????
    Por favor, visite o meu blog e vote na nova enquete do Conhecendo Lugares.
    Se puder ajude também o blog a chegar aos 100 seguidores!!! Já só faltam 3...
    Conto com a sua ajuda e com o seu voto.
    Beijos
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir