Cabeçalhoo

Volte ao Início Sobre o Diário Sobre as Autoras Encomende um Texto Mande sua Contribuição Image Map

31 de mar de 2013

O Segredo dos Cross - Capítulo 13

216781_444490892300275_390557164_n_large
" 'Agora, vamos à parte mais importante e, talvez, a única parte de fato importante deste Diário.
Vocês, se saíram do Segundo túnel e, consequentemente, do Castelo, devem ter reparado que estão ilhados. E que não há maneira de sair desta ilha, já que não dá para ir nadando, pela sua grande extensão.

Mas deem uma outra olhada nesta ilha. Especificamente, chequem a parede externa do Castelo.
Quando meu avô que, segundo minha mãe, foi o motivo do Segredo, morreu, ele foi levado para a Ala Maior do Castelo, por meu tio. Depois meu tio voltou por lá, calado, como se nada tivesse acontecido. Como se soubesse o Segredo.
Achava que estivesse no túnel uma espécie de túmulo, onde enterraram meu avô, mas não encontrei. Então presumo que o túmulo está do lado de fora, perto de vocês. E, quem sabe, lá tenha algo que vocês possam usar para a fuga. Quem sabe. Eu lhes desejo sorte, e dou ainda mais uma informação: aonde ele foi enterrado, deve ser o local onde todos os membros as família são enterrados. Possivelmente, se lá forem, irão encontrar meu corpo e o de Rodrigo e, ainda, comigo, uma outra coisinha que será útil à vocês.
Adeus. Espero que vocês não me desapontem, assim como desapontei mina mãe, e ela desapontou minha Avó.'
- Nossa! Então, naquele ponto de barro em que nós caímos e que amorteceu nossa queda, é onde Rodrigo, primeiramente, foi enterrado? Que nojo, caímos em cima de onde ele estava! - exclamou Lucas
- Lucas. Sorte sua que sou uma garota controlada e não vou te estrangular. Mas ouça uma coisa. Não sei se percebeu, mas tem coisas muito importantes que foram ditas neste Diário, bem mais importantes que o fato de termos caído onde ele estava. Veja: se Loren disse que é filha de Angelique, e Angelique é nossa avó, então... - explicou Vivian
- Loren é nossa mãe! - exclamou Lucas - A que morreu por causa do "acidente", e que assim nos deixou quando você tinha dez anos e eu com cinco... Mas porquê nosso pai nunca nos contou tudo isso? O nome dela, e como ela morreu?
- Talvez pelo fato de ela ter entrado na Ala maior somente com o conhecimento de sua mãe, sem mais ninguém saber disso. Ninguém soube o quê aconteceu com ela e Rodrigo, então acharam melhor nem nos falar dela, tamanho o problema. Acho que a partir daí nossa Família começou a perceber o Segredo. Começou a reparar que coisas estranhas aconteciam no Castelo. Talvez antes mesmo já tivesse acontecido algo, para Angelique também escrever um Diário. - concluiu Vivian
- Agora, vamos procurar esta sala, com o túmulo. Antes que a maré suba de vez, e a gente não tenha outra escolha a não ser nadar. - respondeu Quênia
Os três começaram a andar em volta do Castelo. Vivian foi andando raspando a mão na parede, em busca de alguma maçaneta ou alavanca.
Até que Vivian raspou em algo cortante. Sua mão começou a sangrar, mas nem se importou  muito com isso já que diante dele tinha uma maçaneta.
Vivian puxou ela e, para sua felicidade, a porta não estava trancada.
- Venham aqui! Achei uma porta! - exclamou Vivian
- Ah ,não diga. A única coisa que encontramos são portas, chaves e Diários. Quero encontrar algo de novo, interessante! - criticou Lucas, correndo ao lado de Quênia, em direção à porta.
- Lucas, tenho a impressão de novidades estão por vir, e não são Diários ou chaves - disse Vivian olhando para dentro do aposento, assustada
Lá dentro haviam vários caixões. Provavelmente dos membros da família. Agora poderiam encontrar a "coisa importante" que Loren disse que estaria com ela. Se ela estivesse e um daqueles caixões.
O quê estaria por vir combina com o número treze. Com medo, com terror. Com a numeração deste capítulo."


2 comentários:

  1. Muito legal esse capitulo.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Continue assim!!!
    Não se esqueça de ver os novos posts do blog, de votar na nova enquete do Conhecendo Lugares e... quem sabe, deixar um comentário...
    Beijos
    http://www.fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir